Luiz Paulo ao Senado e PSDB quer Rigoni e Enio na Câmara

Ex-prefeito de Vitória é lançado como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026; partido projeta Felipe Rigoni e Enio Bergoli para disputar vagas na Câmara dos Deputados

Luiz Paulo ao Senado e PSDB quer Rigoni e Enio na Câmara
Foto: Julia Camim/Folha Vitória
Luiz Paulo, Marconi Perillo e Vandinho Leite


PSDB fortalece estratégia no Espírito Santo e projeta protagonismo nacional com candidaturas alinhadas à gestão estadual

O PSDB anunciou nesta quinta-feira (28) o lançamento do ex-prefeito de Vitória, Luiz Paulo Vellozo Lucas, como pré-candidato ao Senado nas eleições de 2026. A pré-candidatura foi confirmada pelos presidentes estadual e nacional do partido, o deputado Vandinho Leite e o ex-governador Marconi Perillo, respectivamente.

O lançamento ocorre em sintonia com o projeto do governador Renato Casagrande (PSB) e do vice-governador Ricardo Ferraço (MDB), reforçando a estratégia do PSDB de consolidar sua base e ampliar sua representatividade no Congresso Nacional. Durante reunião com os três líderes, Luiz Paulo destacou que pretende se engajar nas ações do partido e acompanhar Vandinho Leite em viagens pelo estado para se viabilizar eleitoralmente.

“Vou me incorporar à caravana do PSDB e dos aliados de Ferraço e Casagrande na construção de um projeto eleitoral que defenda conquistas recentes, avance ainda mais e leve ao Congresso a experiência e o bom exemplo do Espírito Santo”, afirmou Luiz Paulo, destacando o modelo de gestão fiscal do estado como referência nacional.

Além da disputa ao Senado, o PSDB projeta fortalecer sua atuação na Câmara dos Deputados. Entre os nomes estratégicos do partido estão o secretário de Estado do Meio Ambiente, Felipe Rigoni, atualmente filiado ao União, e o secretário de Agricultura, Enio Bergoli, já tucano. Rigoni, embora tenha recebido convite, ainda não confirmou a filiação, mas pretende disputar uma vaga na Câmara.

Marconi Perillo reforçou que a estratégia capixaba integra o plano do partido de recuperar protagonismo nacional. “Queremos voltar ao debate nacional a partir das eleições do próximo ano. O PSDB é um partido com história e relevância, e nossas candidaturas refletem isso”, afirmou.

O PSDB mantém atualmente 14 deputados federais e busca ampliar sua bancada, além de eleger senadores e governadores, consolidando uma base forte de centro democrático e reforçando seu papel na política nacional.