Influenciadora presa por injúria racial contra PMs é filiada ao PT desde 2022

Aline Bardy, conhecida como “Esquerdogata”, insultou policiais durante abordagem em Ribeirão Preto e foi solta após audiência de custódia

Influenciadora presa por injúria racial contra PMs é filiada ao PT desde 2022
Reprodução/@esquerdogata_79 via Instagram

A influenciadora digital Aline Bardy Dutra, conhecida nas redes sociais como “Esquerdogata”, foi presa em flagrante no sábado (25) em Ribeirão Preto (SP) por injúria racial contra dois policiais militares. Com mais de 800 mil seguidores e publicações em defesa do presidente Lula, Aline é filiada ao PT desde maio de 2022, segundo dados da Justiça Eleitoral.

Durante a abordagem, a influenciadora insultou os agentes, afirmando que o salário deles era baixo, que sua sandália valia o carro da viatura e que eles “não sabiam conjugar verbos”. Em tom de deboche, chegou a dizer que a prisão a tornaria deputada federal.

Em nota, sua defesa alegou que o episódio foi causado pela combinação de álcool e remédios controlados, e que Aline se desculpou pelo comportamento. Após audiência de custódia, ela foi liberada pela Justiça.

A repercussão do caso gerou forte reação nas redes sociais, especialmente após a confirmação de que a influenciadora é filiada ao PT há mais de dois anos.