
O pré-candidato Dr. Daniel (PSB) aparece na liderança da disputa pelo governo do Pará, segundo pesquisa divulgada pelo Instituto Doxa. O levantamento ouviu 2.000 eleitores entre os dias 21 e 24 de outubro, em todas as seis mesorregiões do estado — Metropolitana, Nordeste, Sudeste, Sudoeste, Baixo Amazonas e Marajó. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.
De acordo com os dados, Dr. Daniel tem 32,6% das intenções de voto, seguido pela vice-governadora Hana Ghassan (MDB), com 18,8%, e pelo deputado federal Eder Mauro (PL), com 17,3%, configurando um empate técnico entre os dois. O ex-senador Paulo Rocha (PT) registra 5,4%, enquanto Aracely Lemos tem 1,6%. Brancos e nulos somam 8,7%, e 15,6% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
Em um segundo cenário sem Eder Mauro, Dr. Daniel amplia sua vantagem, alcançando 39,3%, contra 21,3% de Hana Ghassan, 6,5% de Paulo Rocha e 2,4% de Aracely Lemos.
Na avaliação do governo Helder Barbalho (MDB), 65% dos entrevistados aprovam a gestão estadual, enquanto 28% desaprovam e 7% não opinaram.
Em relação à rejeição dos pré-candidatos, Eder Mauro lidera com 23%, seguido de Hana Ghassan (16,1%), Paulo Rocha (10,9%) e Aracely Lemos (10,3%). Dr. Daniel tem a menor taxa de rejeição, com 6,5%.
O levantamento mostra que, faltando menos de dois anos para a eleição, Dr. Daniel consolida-se como principal nome na disputa estadual, enquanto a vice-governadora Hana e o deputado Eder Mauro disputam o segundo lugar voto a voto.