
O clima na direita esquentou. Em entrevista à rádio Itatiaia, o pré-candidato à Presidência e presidente do recém-lançado partido Missão, Renan Santos, disparou críticas duras contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL), a quem classificou como “um influenciador de internet com grandes ambições e poucos escrúpulos”.
Segundo Renan, Nikolas teria usado o bolsonarismo como trampolim para fama, enquanto atacava adversários e mirava sempre no conteúdo que rendesse mais engajamento. “Eu nunca tinha atacado o Nikolas, e ele ficava xingando o MBL dizendo que éramos traidores do Bolsonaro. Hoje, contra a própria família Bolsonaro, ele se alia a outros influenciadores do PL para diminuir a figura do ex-presidente ali”, afirmou.
O pré-candidato descreve o deputado como alguém que age de acordo com a conveniência do momento:
“Sempre no que dá like, sempre fazendo seus cálculos. Só que ele não sabe mais fazer tão bem o cálculo, porque a PEC da Blindagem foi um erro colossal.”
Renan também questiona a imagem pública que Nikolas vende nas redes: “Ele se apresenta como menino, cristão, patriota, sempre com aquele discurso repetitivo.”
Para ele, a performance digital de Nikolas supera — e muito — seu trabalho parlamentar:
“Em produção legislativa, em entrega concreta, é pífio. Mas em espetáculo, ele é muito bom.”
Ao final, Renan lança uma provocação que mira o debate eleitoral e o futuro do país:
“Precisamos decidir se queremos um país sério ou um país de influencer.”