Alckmin e Derrite lideram corrida ao Senado por São Paulo, aponta pesquisa

Alckmin e Derrite lideram corrida ao Senado por São Paulo, aponta pesquisa

Em um cenário alternativo para as eleições de 2026, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e o secretário de Segurança Pública Guilherme Derrite (PP) são os principais nomes para representar São Paulo no Senado, conforme pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas e divulgada nesta terça-feira (26).

O levantamento mostra que, no cenário em que nomes como Fernando Haddad e Eduardo Bolsonaro não estão na disputa, Alckmin lidera com 39,3% das intenções de voto, seguido por Derrite, que soma 23,2%.

Na sequência, outros nomes começam a se destacar: o ex-ministro Ricardo Salles (PL), com 16,8%; o pastor Marco Feliciano (PL), com 12,4%; e o deputado federal Baleia Rossi (MDB), com 11,6%. Mais atrás, aparecem Mara Gabrilli (PSD) com 8,1%, Luiz Marinho (6,6%), Robson Tuma (6,4%), Cezinha de Madureira (2,8%) e Giordano (1,0%).

A pesquisa entrevistou 1.680 eleitores entre os dias 21 e 24 de agosto de 2025, com um grau de confiança de 95% e margem de erro de 2,4 pontos percentuais.

Este levantamento apresenta um panorama relevante sobre a disputa ao Senado em São Paulo, principalmente quando se considera a ausência de figuras proeminentes como Haddad e Bolsonaro, que ainda geram grande especulação sobre possíveis candidaturas.