“Barbie da Shopee”: Deputada Bolsonarista vai à comissão de ética contra misoginia de petista

Deputada acionou a Comissão de Ética da ALMG e cobrou apuração sobre o episódio ocorrido durante a votação da PEC do Referendo

“Barbie da Shopee”: Deputada Bolsonarista vai à comissão de ética contra misoginia de petista
Reprodução - Instagram

A deputada estadual Amanda Teixeira Dias (PL) anunciou que vai acionar a Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) contra o deputado Leleco Pimentel (PT), a quem acusa de tê-la ofendido durante a votação da PEC do Referendo na semana passada. Segundo Amanda, o petista a chamou de “Barbie da Shopee” e teria incentivado manifestantes na galeria a repetir o insulto em coro.

“Quero que apurem se esse colega tem ódio das mulheres. Não podemos aceitar agressões às mulheres na Assembleia”, afirmou a deputada, que recebeu apoio até de parlamentares de esquerda, apesar das divergências políticas. Ela destacou que “nenhuma das 14 deputadas da Casa merece esse tipo de apelido”, ressaltando o trabalho e a trajetória de cada uma.

Deputados aliados, como Cristiano Caporezzo (PL) e Bruno Engler (PL), também saíram em defesa da colega e criticaram o comportamento da oposição. “Quando um deputado deles ataca uma das nossas, aí pode. Imagina se fosse algum de nós falando da aparência de uma deputada da esquerda”, disse Engler.

A assessoria de Leleco Pimentel informou que o parlamentar só vai se manifestar caso a representação seja formalizada junto à Comissão de Ética.