
O vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL-RJ) confirmou nesta segunda-feira (27) que será candidato ao Senado por Santa Catarina nas eleições de 2026. O anúncio foi feito nas redes sociais, em publicação na qual o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro reafirmou que os dois nomes apoiados por seu pai para o Senado catarinense são ele e a deputada federal Caroline de Toni (PL-SC).
“Há um plano cristalino e diário para desconstruir Jair Bolsonaro. Os pré-candidatos ao Senado em Santa Catarina de Jair Bolsonaro são Carol De Toni e Carlos Bolsonaro”, escreveu o vereador no X (antigo Twitter).
A confirmação encerra meses de especulações sobre o futuro político de Carlos, que deixará o mandato de vereador no Rio de Janeiro em dezembro para se mudar para Santa Catarina. Caroline de Toni, por sua vez, havia sido cotada para disputar a vaga pelo partido Novo, após divergências dentro do PL local.
O senador Esperidião Amin (PP-SC) e o governador Jorginho Mello (PL-SC) também devem ter papel central na formação das alianças para o pleito, que promete ser um dos mais disputados do estado.