Conselheiro de Lula avalia que Flávio Bolsonaro é adversário mais duro que Tarcísio

Ex-presidente da Câmara afirma que senador teria menor margem de rejeição que Tarcísio em eventual disputa presidencial

Conselheiro de Lula avalia que Flávio Bolsonaro é adversário mais duro que Tarcísio

O ex-presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha, conselheiro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que o senador Flávio Bolsonaro seria um adversário mais difícil de derrotar em uma disputa presidencial do que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas.

Em entrevista, João Paulo disse não entender as avaliações dentro do PT que consideram Flávio um nome mais favorável ao presidente Lula em eventual confronto eleitoral. Segundo ele, a rejeição ao sobrenome Bolsonaro já estaria consolidada no eleitorado, enquanto Tarcísio poderia ampliar sua exposição nacional ao longo da campanha.

O ex-presidente da Câmara também afirmou que a próxima eleição tende a ser acirrada. Para ele, o governo demorou a intensificar a articulação com partidos de centro, como MDB e PSD, e agora busca ampliar alianças visando a formação de uma coligação nacional.

Na avaliação do conselheiro, os indicadores econômicos são positivos, mas outros temas devem influenciar o debate eleitoral. Ele defendeu que a campanha priorize a redução de erros estratégicos.

João Paulo Cunha também comentou investigações envolvendo o Banco Master, defendendo cautela e apuração dentro dos trâmites legais. Segundo ele, processos que ganham caráter de espetáculo podem gerar instabilidade institucional.