
A deputada federal Magda Mofatto (GO), recém-filiada ao PL, declarou apoio à pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), à Presidência da República. A manifestação ocorre em momento em que o Partido Liberal apresenta o senador Flávio Bolsonaro como seu nome para a disputa nacional.
Magda havia anunciado, em janeiro, seu retorno ao PL após deixar o PRD. Na ocasião, afirmou que atendia a convite da direção nacional da sigla e destacou alinhamento com pautas ligadas à direita, à liberdade, à democracia, à família, ao agronegócio e à segurança pública.
Mesmo após a refiliação, a deputada participou, no último sábado, de evento no Novo Gama, no Distrito Federal, onde declarou apoio a Caiado. Em discurso, afirmou que o governador transformou Goiás e que poderá fazer o mesmo pelo país.
Ronaldo Caiado é filiado ao PSD, partido presidido por Gilberto Kassab. No cenário interno da legenda, ele disputa espaço para representar o partido na eleição presidencial com outros governadores, entre eles Ratinho Júnior (PR) e Eduardo Leite (RS).
A declaração de Magda Mofatto evidencia movimento distinto da posição oficial do PL no cenário presidencial.