Michelle Bolsonaro chama Lula de “pinguço” e diz que eleitores do PT são burros

Michelle Bolsonaro chama Lula de “pinguço” e diz que eleitores do PT são burros

Durante evento do PL em Natal (RN) neste sábado (16), Michelle Bolsonaro não poupou críticas ao presidente Lula e aos eleitores do PT. A ex-primeira-dama chamou o petista de “pinguço e cachaceiro” e afirmou que votar mais de uma vez no PT é “burrice política”.

Michelle defendeu que Jair Bolsonaro vai voltar ao Planalto em 2026, mesmo inelegível, e criticou duramente o governo petista por sua atuação na diplomacia e pelo recente tarifaço imposto pelos EUA. “Não dá para levar a sério um líder que provoca os Estados Unidos. Foi oferecer jabuticaba para Trump e agora o Brasil colhe abacaxis”, disse.

No Nordeste, região que tradicionalmente apoia Lula, Michelle disse que o petista age de forma proposital para prejudicar a população: “O homem que corta o BPC, tira comida do prato do povo, deixa a água faltar, só para aparecer como salvador. Maldito. Mentiroso. Cachaceiro. Pinguço. Irresponsável. É isso que ele é”.

Ela conclamou a militância para o 7 de setembro na Avenida Paulista, ressaltando o papel das redes sociais na mobilização da direita, e criticou qualquer continuidade do PT no poder.

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, reforçou o tom de perseguição contra Bolsonaro: “Nunca se viu algo assim contra um cidadão como perseguem Bolsonaro. Mas isso vai mudar, e o presidente dos EUA se manifesta todo dia a favor dele”.

O evento deixou claro que o PL inicia a corrida eleitoral de 2026 com discurso agressivo, atacando Lula e o PT, exaltando Bolsonaro e mirando o controle do Executivo e do Congresso.