
Uma pesquisa Real Time Big Data, publicada em outubro de 2025, indica que o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), se posiciona na liderança de todos os cenários para o governo do estado nas eleições de 2026. O levantamento, realizado com 1.500 eleitores do estado entre os dias 7 e 8 de outubro de 2025, tem grau de confiança de 95% e margem de erro estimada em 3 pontos percentuais.
Cenários para o Governo Estadual
No primeiro cenário de simulação, Paes alcança 53% das intenções de voto, o que lhe garantiria a vitória em primeiro turno. Em seguida, configuram um empate técnico na segunda posição o ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos), com 16%, e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar (União Brasil), com 13%. Tecnicamente empatados na sequência, estão a vereadora Monica Benício (PSOL), com 2%, e o psiquiatra Ítalo Marsili (Novo), com 1%.
Em um cenário sem a participação de Garotinho, Paes amplia significativamente sua vantagem, chegando a 61%. Bacellar mantém a segunda colocação com 13%. Os votos em Nulo/Branco somam 10% e Não Sabem/Não Responderam (NS/NR) registram 12%.
Na simulação que inclui a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) ao governo (e sem Garotinho), Paes lidera com 51% dos votos, enquanto Flávio Bolsonaro pontua 32%. Neste cenário, Monica Benício tem 3% e Ítalo Marsili, 1%.
Um quarto cenário, que insere o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), mostra Paes com 55%. A segunda posição é ocupada por um empate técnico entre Bacellar e Washington Reis, ambos com 12% do eleitorado.
Cenários para o Senado Federal
Na disputa pelas duas cadeiras do Senado Federal em 2026, o cenário principal indica que Flávio Bolsonaro (PL) está à frente com 29% das intenções de voto, seguido pelo governador Cláudio Castro (PL), com 22%.
Na sequência, aparecem:
Benedita da Silva (PT): 15%
Marcelo Crivella (Republicanos): 12%
Alessandro Molon (PSB): 7%
Otoni de Paula (MDB): 2%
No cenário sem Cláudio Castro, Flávio Bolsonaro mantém a liderança, com 32%. Ele é seguido por Benedita da Silva, que sobe para 16%. Os demais nomes são:
Carlos Portinho (PL): 13%
Washington Reis (MDB): 11%
Alessandro Molon (PSB): 8%
Tarcísio Motta (PSOL): 5%
As cadeiras em disputa nas eleições de 2026 são as atualmente ocupadas por Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho.