Pesquisa Real Time Big Data Aponta Vantagem de Eduardo Paes na Corrida pelo Governo

Flávio Bolsonaro e Cláudio Castro Lideram Cenários para o Senado, Segundo Sondagem de Outubro de 2025

Pesquisa Real Time Big Data Aponta Vantagem de Eduardo Paes na Corrida pelo Governo
Card pesquisa

Uma pesquisa Real Time Big Data, publicada em outubro de 2025, indica que o atual prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), se posiciona na liderança de todos os cenários para o governo do estado nas eleições de 2026. O levantamento, realizado com 1.500 eleitores do estado entre os dias 7 e 8 de outubro de 2025, tem grau de confiança de 95% e margem de erro estimada em 3 pontos percentuais.

Cenários para o Governo Estadual

No primeiro cenário de simulação, Paes alcança 53% das intenções de voto, o que lhe garantiria a vitória em primeiro turno. Em seguida, configuram um empate técnico na segunda posição o ex-governador Anthony Garotinho (Republicanos), com 16%, e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, Rodrigo Bacellar (União Brasil), com 13%. Tecnicamente empatados na sequência, estão a vereadora Monica Benício (PSOL), com 2%, e o psiquiatra Ítalo Marsili (Novo), com 1%.

Em um cenário sem a participação de Garotinho, Paes amplia significativamente sua vantagem, chegando a 61%. Bacellar mantém a segunda colocação com 13%. Os votos em Nulo/Branco somam 10% e Não Sabem/Não Responderam (NS/NR) registram 12%.

Na simulação que inclui a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL) ao governo (e sem Garotinho), Paes lidera com 51% dos votos, enquanto Flávio Bolsonaro pontua 32%. Neste cenário, Monica Benício tem 3% e Ítalo Marsili, 1%.

Um quarto cenário, que insere o ex-prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), mostra Paes com 55%. A segunda posição é ocupada por um empate técnico entre Bacellar e Washington Reis, ambos com 12% do eleitorado.

Cenários para o Senado Federal

Na disputa pelas duas cadeiras do Senado Federal em 2026, o cenário principal indica que Flávio Bolsonaro (PL) está à frente com 29% das intenções de voto, seguido pelo governador Cláudio Castro (PL), com 22%.

Na sequência, aparecem:

Benedita da Silva (PT): 15%

Marcelo Crivella (Republicanos): 12%

Alessandro Molon (PSB): 7%

Otoni de Paula (MDB): 2%

No cenário sem Cláudio Castro, Flávio Bolsonaro mantém a liderança, com 32%. Ele é seguido por Benedita da Silva, que sobe para 16%. Os demais nomes são:

Carlos Portinho (PL): 13%

Washington Reis (MDB): 11%

Alessandro Molon (PSB): 8%

Tarcísio Motta (PSOL): 5%

As cadeiras em disputa nas eleições de 2026 são as atualmente ocupadas por Flávio Bolsonaro e Carlos Portinho.