PL vai de Nikolas ou Cleitinho para governador de Minas, garante Valdemar

Presidente nacional do partido afirmou que decisão será do próprio deputado; senador mineiro surge como alternativa

PL vai de Nikolas ou Cleitinho para governador de Minas, garante Valdemar
Bruno Spada/Câmara dos Deputados e Roque de Sá/Agência Senado
Nikolas e Cleitinho

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou em entrevista à rádio Itatiaia que o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) são os nomes cogitados para disputar o governo de Minas Gerais em 2026.

Segundo Valdemar, Nikolas é o nome preferencial do partido para a corrida ao Palácio Tiradentes, mas a decisão ainda depende do próprio deputado. “O Nikolas vai resolver, ainda, se será candidato ou não. Se ele não for, grandes chances de ser o Cleitinho. Vamos aguardar o Nikolas resolver”, declarou.

O dirigente destacou que Nikolas, que hoje é um dos parlamentares mais populares do país nas redes sociais, ainda avalia o impacto de uma candidatura estadual. “O Nikolas é uma surpresa tão grande pra mim. Ele pensa em ser candidato, mas está estudando a possibilidade para ver o que é melhor para o eleitor dele e para os mineiros”, disse.

Caso o deputado opte por não concorrer, Valdemar apontou que o PL vê com bons olhos o nome de Cleitinho, atual senador por Minas e filiado ao Republicanos. “Temos grande admiração pelo Cleitinho”, resumiu.

A declaração reforça a expectativa de que Minas Gerais será um dos estados estratégicos para o PL em 2026, já que concentra o segundo maior colégio eleitoral do país.