
O PSDB de São Paulo tem um foco claro para as eleições de 2026: fugir da polarização e priorizar a gestão de resultados. Essa foi a mensagem central do presidente da Executiva Estadual do partido e ex-prefeito de Santo André-SP, Paulo Serra, durante o painel “O que esperar das Eleições, do Congresso e da Economia”, no Fórum Voto 2026, realizado em São Paulo. A cobertura do evento é do portal abcreporter.
Em diálogo com empresários e o setor produtivo, o tucano sinalizou a decisão do PSDB de se posicionar no Centro do cenário político, exercitando a anti-radicalização e evitando a “oposição pela oposição”, a qual ele chama de “gritaria”.
Foco em Gestão e Resultados
Paulo Serra fez um resgate da história da sigla, mas destacou que o momento agora é de reconstrução e de apresentar uma “agenda positiva para o País”, começando pelas cidades, onde estão os problemas reais dos brasileiros.
O ex-prefeito, que possui certificação recente de Harvard em gestão de infraestrutura, defendeu que o debate eleitoral volte a ser pautado por “ideias, projetos e planos de governo”, em vez das narrativas de “nós contra eles” e das pautas ideológicas.
A ambição de Serra é que 2026 marque um ponto de virada: “Desejamos que em 2026 tenhamos a última eleição radicalizada na história da redemocratização”, disse, referindo-se aos pleitos de 2018 e 2022. O foco tucano, segundo ele, será a formação de grandes bancadas no Congresso e nas Assembleias Legislativas.