PSB mira Simone Tebet e Alckmin diz que seria uma honra recebê-la no partido

Vice-presidente elogia a ministra do Planejamento e diz que ela tem perfil para disputar o Senado por São Paulo em 2026

PSB mira Simone Tebet e Alckmin diz que seria uma honra recebê-la no partido

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou nesta segunda-feira (27) que o partido ficaria honrado em receber a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), caso ela decida se filiar à legenda. Durante entrevista ao portal ICL, Alckmin elogiou a ministra e disse que ela reúne todas as credenciais para disputar uma vaga no Senado por São Paulo nas eleições de 2026.

“Tenho enorme carinho e admiração pela Simone Tebet. É uma decisão que ela precisa avaliar, mas tem espírito público e liderança para essa missão”, declarou o vice-presidente. Ele ressaltou que o PSB “não criará constrangimentos” e deixará a decisão nas mãos da ministra.

Simone Tebet foi uma das principais aliadas de Lula na campanha de 2022 e é vista no governo como um nome capaz de fortalecer o palanque petista em São Paulo. Caso opte pela candidatura, ela pode deixar o MDB, que mantém aliança com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Segundo pesquisa AtlasIntel divulgada em setembro, Tebet lidera as intenções de voto para o Senado em São Paulo, com 22,1%, seguida por Fernando Haddad (19,7%) e Eduardo Bolsonaro (14,8%). O levantamento ouviu 2.059 pessoas entre 29 de agosto e 3 de setembro, com margem de erro de dois pontos percentuais e 95% de confiança.