PT pede ao STF bloqueio das redes sociais de Nikolas Ferreira

Deputado Rogério Correia acusa colega de incitação contra o Supremo e tentativa de obstrução da Justiça

PT pede ao STF bloqueio das redes sociais de Nikolas Ferreira
Karoline Barreto/CMBH
Nikolas Ferreira

Supremo Tribunal Federal (STF) contra o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG). O petista pede que os perfis do parlamentar mineiro nas redes sociais sejam bloqueados por pelo menos 90 dias, em caráter cautelar.

Na ação, Correia argumenta que Nikolas utilizou uma manifestação na Avenida Paulista, em 3 de agosto, para atacar a Corte. Durante o ato, ele exibiu uma chamada de vídeo com o ex-presidente Jair Bolsonaro — atualmente em prisão domiciliar e sob medidas cautelares — e usou a imagem para criticar o Judiciário. Entre as declarações atribuídas ao deputado estão frases como: “Alexandre de Moraes vai pagar pelo que está fazendo” e “sem a toga você não é nada”.

O documento sustenta que tais falas configuram coação no curso do processo, incitação ao crime e tentativa de obstrução da Justiça. A representação solicita ainda que as plataformas digitais sejam notificadas para cumprimento imediato da decisão, caso o pedido seja aceito, sob pena de multa.

Para Rogério Correia, a postura de Nikolas nas redes sociais tem sido sistemática e coordenada para “atacar a integridade do Judiciário”, o que justificaria a suspensão temporária de seus perfis. O caso agora será analisado pelo STF.