
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) lidera com ampla vantagem a disputa pela reeleição ao governo de São Paulo em 2026, segundo pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (6). No principal cenário de primeiro turno, o atual governador aparece com 52% das intenções de voto, seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), com 16%, e pela deputada federal Erika Hilton (PSOL), com 10%. Os três estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de três pontos percentuais.
Na sequência aparecem Paulo Serra (PSDB), ex-prefeito de Santo André, com 8%, e o empresário Felipe D’Ávila (Novo), com 3%. Votos brancos e nulos somam 6%, e 5% dos entrevistados não souberam ou preferiram não responder.
Em um cenário em que Tarcísio enfrentaria o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), o governador teria 47% das intenções de voto, contra 26% do ex-governador paulista. Erika Hilton, Paulo Serra e Felipe D’Ávila aparecem nas mesmas posições.
Sem Tarcísio na disputa, o levantamento aponta empate técnico entre Alckmin e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), ambos com cerca de 30% das intenções de voto. Já em um cenário sem Alckmin, Nunes lidera com 34%, seguido por Márcio França (20%).
Em outro cenário testado, sem a presença de Tarcísio, Alckmin ou Nunes, Márcio França lidera com 27%, à frente do ex-governador Rodrigo Garcia, que tem 14%, e de Erika Hilton, com 10%.
A pesquisa foi realizada entre 2 e 3 de outubro de 2025, com 1.500 eleitores no estado de São Paulo. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. As informações são do site Real Time Big Data.