
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pediu desculpas públicas nesta terça-feira (7) após a repercussão de uma declaração feita em tom de brincadeira sobre a crise das bebidas adulteradas no estado. Em vídeo publicado no X (antigo Twitter), o governador reconheceu que o comentário foi inadequado diante da gravidade da situação. As informações são do site Terra.
“Acabei fazendo uma brincadeira para descontrair na coletiva que foi muito mal interpretada e que, de fato, não cabia naquele momento em face da gravidade do que vem acontecendo”, afirmou Tarcísio, pedindo perdão às famílias das vítimas e aos comerciantes afetados.
O governador também destacou as ações do governo estadual para enfrentar o problema, como o reforço na fiscalização, combate à falsificação e destruição das bebidas adulteradas. Tarcísio disse ainda que “não é compromissado com o erro” e que está disposto a se retratar sempre que necessário.
A polêmica começou na segunda-feira (6), quando, durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, Tarcísio afirmou que “no dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar”. A declaração foi feita enquanto o governo apresentava o balanço dos casos e das mortes provocadas por intoxicação por metanol, além de anunciar novas medidas de combate à adulteração de bebidas.