PSDB aposta em retomada e projeta eleição de pelo menos 3 deputados federais em São Paulo

PSDB aposta em retomada e projeta eleição de pelo menos 3 deputados federais em São Paulo
PSDB aposta em retomada e projeta eleição de pelo menos 3 deputados federais em São Paulo

O PSDB de São Paulo, liderado pelo presidente estadual Paulo Serra, está se preparando para um 2026 de grandes desafios e oportunidades. O partido traça estratégias para eleger de 3 a 4 deputados federais e de 4 a 6 estaduais, com foco em ampliar sua presença na política paulista e nacional. O processo de pré-cadastro de candidatos, iniciado pelo partido, visa a identificação e capacitação de novas lideranças comprometidas com os princípios democráticos e sociais da legenda.

Além de sua missão de retomar o protagonismo eleitoral, Paulo Serra também é visto como um dos nomes fortes para disputar o governo do estado, especialmente caso o atual governador Tarcísio de Freitas decida concorrer à presidência. Sua liderança e força política na região do ABC Paulista, uma das mais influentes do estado, também colocam o ex-prefeito de Santo André como uma possível escolha para compor a chapa governista como vice-governador.

Em entrevista, Serra afirmou que a estratégia de renovação do PSDB passa pela formação de uma base de candidatos comprometidos com o fortalecimento da democracia, justiça social, responsabilidade fiscal e desenvolvimento sustentável. “Queremos fortalecer a democracia e trazer novas lideranças para construir um futuro melhor para nossas cidades e para o estado”, destacou. A iniciativa, que inclui um processo de capacitação política, busca preparar os postulantes para um cenário político e econômico desafiador, com novas alianças sendo formadas e o PSDB se posicionando como um nome forte nas eleições proporcionais.

A movimentação interna no PSDB de São Paulo se alinha à necessidade de reconstruir sua identidade e ampliar sua competitividade, especialmente diante das articulações de grandes partidos como PP e União Brasil. Com isso, o PSDB se prepara para atuar com força no pleito de 2026, não apenas como uma opção nas eleições proporcionais, mas também com o objetivo de fortalecer sua presença na política estadual, com Paulo Serra se posicionando como uma das alternativas para o governo de São Paulo.