Deputado Luciano Vieira se filiará ao PSDB, que busca eleger 5 deputados federais no Rio

Deputado Luciano Vieira se filiará ao PSDB, que busca eleger 5 deputados federais no Rio
Reprodução
Vieira e Perillo

O deputado federal Luciano Vieira, uma figura em ascensão na política fluminense, iniciará em outubro uma nova fase ao filiar-se ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Eleito com 84 mil votos, Vieira já é conhecido em Brasília por sua desenvoltura e por promover jantares estratégicos em sua residência, que contam com a presença de nomes influentes da política e do judiciário brasileiro. Sua chegada na sigla acontece poucos meses depois da filiação do deputado federal Marcelo Queiroz e faz parte do ambicioso plano de Aécio Neves de eleger pelo menos cinco deputados federais no Rio de Janeiro.

Atualmente presidido por Sávio Neves, primo de Aécio, o PSDB fluminense se esforça para viver uma nova fase, nas eleições de 2024, o partido elegeu a vereadora Talita Galhardo na capital, e recentemente filiou Marcelo Queiroz, que atualmente é Secretário de Administração da prefeitura do Rio. Vieira confirmou que já está em contato com vários quadros políticos, como Felipe Laterça e Jones Moura, que devem engrossar as fileiras da sigla.

A filiação de Vieira terá peso nacional: o presidente do PSDB, Marconi Perillo, confirmou presença no ato, marcado para 25 de outubro no Via Show, em São João de Meriti. Vieira discursou neste sábado (27) na Assembleia Legislativa de Goiás, durante a festa de comemoração dos 30 anos de filiação de Perillo ao PSDB, um evento que funcionou, na prática, como pré-lançamento da campanha de Perillo ao governo do estado. O encontro no Rio, que reunirá milhares de militantes, é visto como uma intencional demonstração de força para marcar o início das mudanças que Aécio e Perillo pretendem promover no partido em todo o país, iniciando pelo Rio.