Disputa aberta para o senado em Sergipe com 7 candidatos empatados

Pesquisa revela um cenário imprevisível para as eleições ao Senado, com sete candidatos disputando acirradamente por dois lugares na Casa Legislativa

Disputa aberta para o senado em Sergipe com 7 candidatos empatados

A eleição ao Senado em Sergipe promete ser uma das mais disputadas da história recente do estado. Segundo pesquisa do instituto Real Time Big Data, divulgada nesta quinta-feira (27), sete candidatos estão em uma disputa apertada, com os primeiros colocados empatados. Realizada entre os dias 25 e 26 de novembro de 2025, a pesquisa mostra que o cenário está aberto e qualquer um dos concorrentes ainda tem chance de conquistar uma das duas vagas que serão renovadas no Senado para o estado.

O deputado federal Rodrigo Valadares (União) e o ex-prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) lideram com 14% das intenções de voto. O ex-senador Eduardo Amorim (PSDB) vem logo em seguida com 12%, enquanto o ex-deputado federal André Moura (União) alcança 11%.

Ainda mais competitiva é a briga pelos outros três lugares na pesquisa, com os senadores Alessandro Vieira (MDB) e Rogério Carvalho (PT), além do ex-ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo (PT), empatados com 9% das intenções de voto. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, o que significa que qualquer um desses candidatos pode ter seu desempenho influenciado em uma eleição decidida em detalhes.

Ao todo, foram realizadas 1.200 entrevistas, e o cenário mostra uma disputa acirrada, com poucas diferenças entre os principais nomes. A renovação de dois terços das cadeiras do Senado em Sergipe deixa a eleição ainda mais imprevisível, com os candidatos precisando mobilizar seus eleitores até o último momento para garantir a vitória.