
Durante um café da manhã em João Pessoa nesta segunda-feira (28), o prefeito da capital paraibana, Cícero Lucena (PP), recebeu um convite formal para retornar aos quadros do PSDB partido onde construiu parte significativa de sua trajetória política. O convite foi feito pelo presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, e envolveu não apenas sua filiação, mas também a liderança do diretório estadual e uma eventual candidatura ao governo do estado em 2026.
A conversa também contou com a presença do deputado federal Mersinho Lucena, que foi igualmente convidado a integrar o novo projeto tucano para a Paraíba.
O PSDB na Paraíba passou por uma reestruturação após a saída de Pedro Cunha Lima, ex-deputado federal e antigo comandante do partido no estado, que hoje está no PSD.
Cícero, que se elegeu e se reelegeu prefeito de João Pessoa pelo Progressistas, rompeu com o PSDB em 2020 após ser preterido como candidato. Desde então, se alinhou ao grupo liderado por Aguinaldo Ribeiro (PP), com quem esteve recentemente em Brasília para discutir as estratégias da base governista para 2026.
Apesar de ter agradecido o convite e classificá-lo como “honroso”, o prefeito ainda não definiu se fará o movimento de retorno ao PSDB. A movimentação, no entanto, acende o alerta na cena política paraibana e reforça os esforços dos tucanos em ampliar sua presença nas disputas estaduais do Nordeste.
Brasil no Centro – informação clara, posição firme.