Plínio e Marconi sinalizam volta de Arthur Virgílio

Plínio e Marconi sinalizam volta de Arthur Virgílio

A visita do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, a Manaus, na última sexta-feira (8), não foi apenas uma agenda de articulação para 2026. Nos bastidores, a presença dele ao lado do senador Plínio Valério comandante do diretório estadual no Amazonas também serviu para enviar um recado político: as portas do partido estão abertas para o retorno de Arthur Virgílio Neto.

Ex-prefeito de Manaus, ex-senador e histórico quadro tucano, Arthur está sem partido desde novembro de 2022, quando se desfiliou justamente do PSDB. Agora, há quem aposte que ele pode voltar à legenda e disputar uma vaga de deputado federal nas próximas eleições.

Plínio foi direto: “Por sua história no PSDB, seria bem-vindo”. Não é apenas um gesto de cortesia. Em política, esse tipo de declaração pública é um sinal calculado tanto para o próprio Arthur quanto para o eleitorado tucano no estado de que o partido está disposto a recompor pontes e unir forças.

A articulação, segundo lideranças internas, conta com as bênçãos de Aécio Neves, principal nome nacional do PSDB, que tem trabalhado para reconstruir a legenda em bases mais amplas e competitivas para 2026.

Marconi Perillo reforçou a estratégia nacional: fortalecer as bases tucanas na região Norte, estruturar nominatas competitivas para a Câmara e trabalhar pela reeleição de Plínio ao Senado. Ao deixar claro que a legenda quer líderes com peso eleitoral e histórico consolidado, o recado ficou evidente: Arthur Virgílio, se decidir voltar, terá portas abertas.