
O ex-senador Styvenson Valentim (PSDB) surge como grande favorito na disputa pelo Senado no Rio Grande do Norte, de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto Data Census. Com 32% das intenções de voto, Styvenson mantém uma liderança confortável e ampla sobre os demais candidatos, com uma diferença significativa de quase 14 pontos para a segunda colocada, a atual governadora Fátima Bezerra (PT), que obteve 18,5%.
Na terceira posição, aparece a senadora Zenaide Maia (PSD) com 12,1%, seguida por Álvaro Dias (Republicanos), que registra 9,3%. O levantamento também aponta que outros nomes, como o Coronel Hélio (PL) com 2,9% e Milena Galvão (PSDB) com 1,4%, ainda estão distantes de uma ameaça real à liderança de Styvenson.
A pesquisa, realizada entre os dias 20 e 23 de novembro em 71 cidades do estado, ouviu 2.028 pessoas e apresenta uma margem de erro de 2%, com 95% de confiança. Ao todo, 18,4% dos entrevistados declararam que votariam nulo, e 4,1% não souberam responder.
Styvenson, que se destacou no cenário político estadual e nacional por seu trabalho no Senado, continua sendo uma figura popular no estado, o que o coloca com ampla vantagem para conquistar uma vaga no Senado em 2026, caso mantenha esse apoio.